quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Antes de uma corrida...


Resultado de imagem para healthy food tumblr
Não foi há muito tempo que mudei os meus hábitos. Reduzi a quantidade de carnes brancas (ainda não consegui eliminar totalmente), como muita fruta, estou a tentar eliminar os lacticínios (tem sido difícil porque adoro queijo e iogurtes) e sobretudo comecei a comer mais verdes.
Não sou muito entendida na temática da nutrição. Ainda não conheço bem o que é que o meu corpo realmente necessita mas, ao deixar de comer carnes vermelhas, comecei a sentir-me melhor comigo mesma. Tento fazer a minha dieta mas, como nem sempre consigo perceber aquilo que o meu corpo pede, marquei uma consulta para a nutricionista que está para breve. Prometo que quando for vos digo tudo o que ela me recomendou... Se bem que, cada corpo é um corpo e os hábitos alimentares devem ser adequados ao mesmo. No entanto, há alimentos que são transversais a todos nós. Vou-vos deixar agora, com aquilo que faço meia/uma hora antes de correr.

  • Logo assim que me levanto bebo 1 copo de água (às vezes morna e espremo um pouco de limão porque limpa o organismo).
  • Depois costumo comer uma fatia de pão integral (tento escolher aquele cuja percentagem de farinha integral é maior) com uma fatia de fiambre de perú ou queijo light.
  • Acompanho a minha fatia de pão com chá de gengibre e limão ou chá verde.
  • E, por fim, costumo comer uma maçã.
Depois de realizada a corrida, costumo comer uma banana e frutos secos. Não sei se é indicado ou não mas é o que costumo fazer. Partilhem comigo o vosso pequeno almoço, se correm o que costumam comer, e se acham que estou a fazer algo de errado digam para que possa corrigir esse erro.

3 comentários:

Bernardo disse...

Dicas úteis :)

Isa Sá disse...

Eu não costumo correr...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lis disse...

Boas dicas, agora para eu por em prática é um cabo dos trabalhos :p