terça-feira, 24 de janeiro de 2017

5 formas de combater o stress em época de exames


Em época de exames o stress toma conta de nós. 
Deixo-vos 5 formas fáceis de combater o stress:

1- Comer chocolate (de preferência negro, com bastante percentagem de cacau).

2- Antes de dormir ler sempre um bocadinho de um livro para descontrair. Ou ir sair (mas vir para casa cedo) para beber um café com os amigos - eu costumo sair no máximo 2 horas.

3- Fazer bastantes pausas no estudo. Por norma, eu costumo fazer pausas de 10/15 minutos depois de estudar cerca de 2 horas.

4- Fazer os exercícios e ler a matéria mais do que uma vez. Ao realizar tal tarefa, ir-nos-à ser transmitida segurança porque ''já sabemos aquilo que estamos a fazer''.

5- Quando não sabemos resolver um exercício podemos perguntar a um amigo como se resolve e, ao invés de copiar a resposta na totalidade, tentar perceber como ele resolveu a questão. Por outro lado, podemos fazer uma pequena pausa e, depois disso, voltar a ler de novo os apontamentos e tentar resolver a questão.

Espero que estas dicas ajudem...Boa sorte!

11 comentários:

Tulipa Negra disse...

Chocolate é o segredo para tudo =P

Isa Sá disse...

Boas dicas...
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lis disse...

ótimas dicas, a do chocolate é a melhor :D

Bernardo disse...

No fundo é fazer algo que gostamos para fugir da rotina

Janny disse...

R: Eu comprei na wells por ser ligeiramente mais barato, mas encontras em qualquer farmmácia.
Espero que te dês bem com ele, tal como eu :)

Andreia Morais disse...

Seguia a maior parte delas :)

r: Sem dúvida, concordo contigo!

Boneca disse...

Gosto muito da primeira!

Xana disse...

Chocolate sempre!! eheheh

Ângela disse...

concordo com as dicas (:
http://arrblogs.blogspot.pt/2017/01/movies-me-before-you.html

Catarina disse...

Gostei das dicas, até porque vão de encontro àquilo que faço.
Estou a adorar o blogue (:

м♥ disse...

A mim ajudava imenso ter um tempo para desanuviar e esquecer os exames, depois de muito estudo. Tirava sempre um tempo para namorar, para ver filmes, séries, ler, arranjar-me... A época de exames pode ser bastante difícil a nível emocional, por isso ajuda sempre fazermos alguma coisa que gostamos para não nos sentirmos sugados pelas obrigações.

Live, Love, Laugh